Laudos Avcb - Renovação ou Emissão de Laudo AVCB

Gostou? compartilhe!


O avcb do imóvel é necessário para garantir que o local está apto e contém todos os pontos fundamentais para a segurança do local como proteções contra incêndios e extintores de incêndio.

O documento, é emitido pelo corpo de bombeiros. Porém, é necessário contar com empresas especializadas para a obtenção de um laudo completo e qualificado.

Deseja mais informações sobre avcb do imóvel?

Desenvolvendo um trabalho de referência em seu ramo de atuação, a Almeida Guimarães é uma empresa consolidada em seu segmento por conta da excelência apresentada em cada um dos seus serviços.

Especializada em projetos estruturais, a organização proporciona todas as documentações que devem fazem parte de uma construção civil.

A organização, conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados e aptos a desenvolver um serviço de extrema qualidade. Entre agora mesmo em contato e obtenha mais informações!

O AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - é o documento que é emitido pelo órgão, atestando que o local foi devidamente vistoriado e está de acordo com as seguranças contra incêndio que são previstas na legislação e no Plano de Prevenção e Combate de Incêndios (PPCI).

Quando se trata do corpo de bombeiros, é preciso verificar se o local está ou não de acordo com o laudo, quando não está, é definido um prazo para que todas as correções sejam devidamente feitas.

Qual o principal objetivo do AVCB?

Alguns aspectos são extremamente importantes no laudo AVCB, um dos principais pontos do Auto de Vistoria é a monitoração de edifícios quando se trata do Controle de Incêndio e pânico, auxiliando o Corpo de Bombeira a organizar suas vistorias para que haja a realização periodicamente e seguindo o vencimento presente no documento.

O AVCB é extremamente importante para que as edificações não se esqueçam de manter todos os equipamentos de segurança em perfeito estado, evitando qualquer tipo de problema ou incidente que poderia haver se não houvesse esse tipo de controle.

Para que as edificações recebam o AVCB é importante que haja o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). Esse documento, é primordial para afirmar que o local conta com equipamentos de segurança necessários para que o ambiente fique o mais seguro possível.

Quando esse documento é emitido, é preciso que uma cópia seja enviada para o corpo de bombeiros para que haja a posterior visita ao local, verificando se tudo está ou não de acordo com o previsto pelas normas. Quando tudo está correto, o laudo AVCB é emitido.

Onde obter AVCB de qualidade?

Para que haja os melhores resultados, é extremamente importante, contar com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço completo e de qualidade, priorizando sempre, as necessidades de cada um dos solicitantes. Por isso, conte com a Almeida Guimarães e obtenha os melhores resultados para laudo AVCB.

Saiba mais sobre Laudos AVCB

Administrar uma empresa não é tarefa fácil e é extremamente importante que a organização cumpra todas as normas para estar de acordo com a lei, garantindo assim, tranquilidade e o funcionamento adequado. Alguns documentos, são fundamentais, e a falta deles, pode gerar grandes prejuízos para corporações, até mesmo a ponto de barrar o negócio. Um grande exemplo disso é o Laudo Avcb.

Ainda com dúvida sobre O que é o Laudo Avcb?

Um dos documentos de maior importância dentro de empresas, o Laudo Avcb, sigla para Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é essencial para que haja a certificação de que estabelecimentos foram vistoriados e estão atendendo todas as normas de segurança e, claro, prevenção de acidentes. O documento, é emitido por meio do Serviço de Segurança Contra Incêndio e precisa ser renovado com periodicidade, dependendo sempre, da indicação dos profissionais e edificação. É importante lembrar que mesmo em casos de incêndio, a empresa estará respaldada, assim como os seus colaboradores. Cada local, possui uma pessoa responsável pelo local e tem como principal função vistoriar todo o procedimento. Caso haja algum tipo de problema como por exemplo, atrasos na renovação, o encarregado responderá pela ocorrência.

Não esqueça a a importância do Laudo Avcb

Para que haja a obtenção do laudo Avcb, é essencial que edificações cumpra todos os prazos. Entre um dos mais importantes, está o atestado de brigada de incêndio que deve estar em dia e serve para prevenir evitar situações de risco de incêndio como forma de combate. Os profissionais dessa área, atuam também auxiliando em momentos onde é necessário que haja a evacuação do local em casos de emergência. Para que edificações, assim como condomínios tenham em mãos o Laudo Avcb é extremamente importante seguir todas as normas estabelecidas. Assim como o atestado de brigada, o laudo elétrico também é extremamente importante, pois certifica que o local conta com condições elétricas qualificadas e principalmente seguras para o perfeito funcionamento. Um fator de extrema importância observada pelos Bombeiros antes mesmo de comprovar e autorizar a emissão do Laudo Avcb é verificar se as edificações contam com itens necessários que devem ser utilizados em casos de emergência, prevenindo danos maiores e graves, como:

  • Extintores de incêndio;
  • Corrimão;
  • Hidrantes;
  • Sinalização de emergência;
  • Entre outros.

Todos os itens citados, deve fazer parte dos locais para que esteja de acordo com as normas estabelecidas de acordo com a lei presente no Decreto nº 56.819, de 10 de março de 2011. É extremamente importante que sua renovação seja realizada todos os anos. Empresas devem realizar a pré-vistoria, ou seja, antes da visita do Corpo de Bombeiros para a emissão do Laudo Avcb, para que haja a perfeita análise do ambiente para detectar se há alguma espécie de falha, realizando assim, as alterações necessárias para a regularização do local.

Quando é necessário providenciar o Laudo Avcb?

O Laudo Avcb é essencial e obrigatório em alguns casos específicos. É de extrema importância obter o documentos em casos onde haverá construções e reformas de grande porte. Além disso, é necessário emitir o laudo em situações, como: Ocupação ou mudanças; Locais construídos provisóriamente (circos e teatros); Ampliação de áreas; Áreas de risco; Regularização de edificações; Entre outros.

Em alguns casos, é possível dispensar o Laudo Avcb como em residências unifamiliares, além de ocupações mistas ou pavimentos (até dois) que são utilizados independentes no momento do acesso. Objetivo principal da emissão do Laudo Avcb Um dos principais propósitos do Laudo Avcb é verificar se edificações e locais específicos atende todas as normas de Controle de Incêndio. O laudo colabora também com o Corpo de Bombeiros para que haja a devida organização das vistorias que devem ser realizadas com periodicidade levando em conta o vencimento do documento. Esse tipo de vistoria é essencial pois serve como uma maneira adequada de lembrar da importância dos equipamentos contra incêndios. Sem esse tipo de Laudo e vistoria, seria bem comum que os responsáveis pelas edificações se esquecessem de verificar, podendo desse modo, ocasionar acidentes e muitas vezes, graves.

Laudo Avcb: Especificações

A renovação do Laudo Avcb depende, exclusivamente, do tipo de ocupação ou uso de edificação. Em cada caso, há um laudo específico que deve ser providenciado, por isso, é importante lembrar que esse tipo de documento não possui um padrão exigido pelo Corpo de Bombeiros, é necessário especificar, primeiramente, qual o local que precisa de renovação do laudo. Dentro dos Laudos Avcb, existe uma série de documentos específicos para cada item relacionado a segurança do local. Quando se trata de edificações acima de 750m² sempre há uma exigência maior, pois, diversos itens são indispensáveis, diferente de locais menores que não necessitam de itens como pára raio por exemplo. Desse modo, esse laudo pode ser descartado. Um ponto extremamente importante e que exige a emissão do Laudo Avcb é em locais onde há a presença de gás encanado como em indústrias do segmento alimentício, como restaurantes. É importante renovar o AVCB de acordo com o Corpo de Bombeiros para certificar se não há a presença de nenhum vazamento de gás no local. Vale lembrar que juntamente com esse laudo, é necessário a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), certificado juntamente a um profissional habilitado. Alguns laudos só são necessários em casos específicos, porém, Medidas de Segurança Contra Incêndio devem estar presentes em todas as edificações, garantindo que todo o sistema contra incêndio está funcionando perfeitamente.

Como obter o Laudo Avcb?

É de extrema importância que uma série de medidas sejam atendidas para que haja a emissão do Laudo Avcb. Pontos como estrutura, técnicas e organizações são criadas por profissionais especializados para garantir e certificar a completude do local e das pessoas que residem ou presta serviço nele. Algumas etapas devem ser cumpridas para que seja possível obter o Laudo Avcb:

PPCI - Elaboração de Plano de Prevenção Contra Incêndios: o documento é essencial e nele, consta todos os equipamentos de segurança que são essenciais para prevenir incêndios;

Aprovação do Projeto no Corpo de Bombeiros: é realizado a visita dos profissionais no local para certificar todas as normas, tanto as atendidas quanto as não atendidas;

Elaboração de todos os laudos e ART exigidos para a edificação: trata-se da correção das normas que não foram atendidas para que seja possível a emissão do Laudo Avcb.

Quando isso é necessário, os bombeiros vistoriam todos os pontos para certificar se tudo está em ordem, como equipamentos de segurança contra incêndio sendo eles extintores, luzes de emergência, hidrantes, entre outros.

A validade do laudo varia de 1 a 5 anos dependendo sempre das necessidades da edificação. É importante verificar o vencimento, assim como reformas e aumento do local por meio de obras.

O Laudo Avcb deve ser emitido por meio de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço completo e qualificado. Além disso, empresas experientes desenvolver um trabalho capaz de garantir a satisfação e a tranquilidade de todos os solicitantes.

A Cotação foi enviada com sucesso

Estamos enviando um email com nossos dados para contato

Almeida Guimarães

Endereço: Avenida Paulista, 726, 17º andar, Conjunto 1707
- Bela Vista - São Paulo - SP
CEP: 01310-100

Email: sergio@almeidaguimaraes.com.br

(11) 2523-3523

(11) 94765-5158

(11) 94004-9760